Dor de Cabeça
Isento de prescrição
Princípio Ativo
Dipirona 300mg + Mucato de Isometepteno 30mg + Cafeína 30mg
Apresentações
Indicações
Medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) indicado para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça incluindo enxaquecas.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0665
Registro MS: 1.5584.0665
Registro MS: 1.5584.0665
Sobre
a marca
OI, EU SOU DORA
Ah, não. Mais um manifesto de marca que acha que vai mudar o mundo!
Eu também acho que uma marca nunca vai mudar o mundo, mas se ela ajudar quem vai mudar o mundo a ter menos dores de cabeça, olha, já é um bom começo.
Eu sou Dora.
E eu acredito que todo mundo tem um papel nesse mundão louco. Ou pelo menos deveria ter. O meu é o seguinte: fazer com que jovens como eu tenha menos dores de cabeça.
Eu to falando daquela que você trata quando me escolhe ali na farmácia.
E daquelas muitas outras que a gente precisa ter coragem pra encarar no dia a dia.
Não adianta se enganar. Dores de cabeça fazem parte da vida, a diferença é como você lida com elas. Enfrentar as dores de cabeça da vida com bom humor faz elas desaparecem mais rápido ou pelo menos não parecerem tão ruins assim.
Não sou eu to dizendo isso, é Harvard 1. Nela você acredita né? Eu vou fazer tudo que der pra espalhar essa ideia por aí e inspirar os jovens a enfrentarem as dores de cabeça da vida com bom humor.
É por isso que eu to escrevendo esse manifesto, pra nunca me esquecer do que eu me comprometi comigo mesmo de ser. Bonito isso, né? To inspirada hoje.
E para encerrar, me despeço com uma frase triunfal que rima e vai ficar grudada para todo sempre na sua cabeça para alegria do nosso departamento de marketing:
Dora que melhora.
Doralgina é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (ameniza a contração involuntária). É indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas, ou para o tratamento de cólicas.
O uso de Doralgina para dor de cabeça deve ser feito exclusivamente por via oral. A dose recomendada é de 1 a 2 drágeas (dose única) a cada 6 horas, ou seja, 4 vezes ao dia. Não é indicado tomar mais de oito comprimidos ao dia.
Ao ingerir o medicamento, não o parta, abra ou mastigue. Coloque os comprimidos na boca e engula com a ajuda de algum líquido, de preferência com água.
Após, mantenha uma boa ingestão de água ao longo do dia para melhorar a circulação sanguínea e faça refeições leves, evitando alimentos que podem piorar a dor de cabeça, como frituras e gorduras, chocolates, café, frutas cítricas, queijos amarelos, banana d’água, linguiças, entre outros2.
Caso tenha dúvidas em relação ao uso do medicamento, peça orientação ao farmacêutico para seguir corretamente o modo de usar. Se os sintomas não desaparecerem, procure orientação de seu médico para investigar a persistência do sintoma.
Não é indicado administrar Doralgina durante a gravidez e a amamentação. Na gestação, o medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Por isso, informe o profissional de saúde da sua condição.
Doralgina também não deve ser utilizado durante a amamentação. Caso necessário, a lactação deve ser interrompida. O motivo é que os metabólitos da dipirona presentes na fórmula podem passar para o leite materno, sendo consumidos pelo bebê. Portanto, evite o uso.
Outra contraindicação é para pessoas com sensibilidade extrema à cafeína. Nesses casos, o indicado é evitar tomar Doralgina à noite para não prejudicar o sono. Já pessoas portadoras de diabete devem utilizar o medicamento com cautela, pois ele contém açúcar.
Indivíduos com alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula (cafeína, dipirona e isometepteno) também não devem tomar Doralgina, devido ao risco de reações.
Além disso, o remédio é contraindicado para menores de 12 anos.
Outro cuidado fundamental é não tomar Doralgina com bebidas alcoólicas e nem com medicamentos que tenham clorpromazina (usada no tratamento de doenças psiquiátricas) ou ciclosporina (usada em pacientes transplantados) na fórmula.
O principal motivo é que a cafeína pode reduzir o efeito sedativo dos ansiolíticos e benzodiazepínicos, medicamentos usados para dormir ou tratar ansiedade.
Os pacientes que utilizam antidepressivos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) podem ter aumento de pressão arterial com o uso de Doralgina. Portanto, avise seu médico se fizer uso contínuo de algum medicamento.
Como Doralgina é um medicamento utilizado apenas quando a dor de cabeça aparece, seu uso pode ser pontual e muitas vezes único.
Porém, se a sua administração for regular, seguindo um esquema posológico (dose e frequência) indicado pelo médico, tome a dose esquecida assim que se lembrar.
A próxima dosagem deverá ser tomada após um intervalo de 6 horas. Assim, você pode retornar ao esquema regular prescrito com segurança.
Atenção: não duplique a dose para compensar a vez esquecida. Esse cuidado é importante para não exceder a dosagem recomendada por dia.
A utilização de doses acima do limite máximo pode causar intoxicação, sendo necessário atendimento de urgência, mesmo sem sinais e sintomas presentes.
Caso aconteça, leve a embalagem ou bula do medicamento para informar o profissional de saúde qual foi a substância ingerida.
Para evitar riscos à saúde, tire dúvidas diretamente com o seu médico ou cirurgião-dentista, ou ainda procure orientação de um farmacêutico, que também poderá orientá-lo sobre como proceder.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0665
1. Bula do medicamento Doralgina.
2. BVS - Ministério da Saúde - Dicas em Saúde: Cefaleia/Enxaqueca [Internet]. bvsms.saude.gov.br. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/56cefaleia.html. Acesso em dezembro de 2023.