1. Antialérgico

  2. Isento de prescrição

Princípio Ativo

Este medicamento é um antialérgico indicado para reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio organismo.
De acordo com as informações da bula do Histamin, sua fórmula inclui o princípio ativo maleato de dexclorfeniramina, que bloqueia os receptores de histamina no corpo, reduzindo os sintomas alérgicos, tais como prurido, espirros, coriza e lacrimejamento.
O produto está disponível em diferentes formas, como Histamin comprimido, xarope e creme.
A forma mais indicada para cada caso dependerá dos sintomas da origem da reação alérgica, idade do paciente e das recomendações médicas.

Apresentações

Indicações

No alívio sintomático de algumas manifestações alérgicas, tais como:Dermatite de contato e atópica, rinites vasomotoras, angioedema, urticária e processos alérgicos de outras origens, pruridos anais, vulvares e de origem inespecífica;Febre do feno

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS: 1.5584.0373.003-0

Registro MS: 1.5584.0373.027-8

Registro MS: 1.5584.0573.002-1

Foto da embalagem do produto Histamin Foto da embalagem do produto Histamin Foto da embalagem do produto Histamin

Histamin serve para o alívio sintomático de algumas manifestações alérgicas, tais como: dermatite de contato e atópica, rinites vasomotoras, angioedema, urticária e processos alérgicos de outras origens, pruridos anais, vulvares e de origem inespecífica e febre do feno.


A versão em comprimido é indicada para pessoas acima de 12 anos. Tome 1 comprimido de 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapasse a dose máxima de 6 comprimidos por dia, não partir ou mastigar.
A versão em xarope é indicada para pessoas a partir dos 2 anos. Para crianças entre 2 a 6 anos de idade, administre 1,25 ml 3 vezes por dia. Não ultrapasse a dose máxima de 7,5 ml por dia.
Para crianças entre 6 e 12 anos, administre 2,5 mL 3 vezes por dia. Não ultrapasse a dose máxima de 15 mL por dia.
Para adultos e crianças acima de 12 anos, administre 5 mL 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapasse a dose máxima de 30 mL por dia.
Após a administração oral de 2 mg de Histamin, o início da ação ocorre em 30 minutos e tem duração de até 48 horas.


O medicamento é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros anti-histamínicos de estrutura similar. Também não use em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase.
O uso de álcool e medicamentos para depressão podem potencializar os efeitos sedativos e a ação dos anticoagulantes orais pode diminuir quando tomado junto com o medicamento.
A versão em comprimido é contraindicada para menores de 12 anos e a versão em xarope é contraindicada para menores de 2 anos.
Tenha em mente que, em pacientes com mais de 60 anos, pode causar maior sonolência, vertigem e pressão baixa. Já em crianças, pode causar excitação.
Você pode utilizar Histamin durante os primeiros dois trimestres de gestação, mas somente se for necessário e sob estrito acompanhamento médico.
Você não deve utilizá-lo durante o terceiro trimestre de gestação. Também deve haver precaução na administração a lactantes.
O medicamento pode afetar o comportamento de algumas pessoas, tornando-as sonolentas, com tontura e estado de alerta diminuído. Por isso, durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Antes de iniciar o tratamento com Histamin, avise seu médico se você tem glaucoma ou algum outro problema ocular, problemas no intestino ou estômago, úlcera, próstata aumentada, entupimento das vias urinárias ou dificuldade em urinar, doença no coração, pressão alta, problemas na tireóide ou problemas respiratórios, uma vez que o medicamento deve ser usado com cautela nestas situações.


Se esquecer uma dose, não duplique a próxima. Você deve retomar o tratamento na dose e intervalo recomendado pelo seu médico. Lembre-se de que o intervalo de tempo entre as administrações não deve ser menor do que 3 horas.
Procure um atendimento médico caso tenha os seguintes sintomas após o uso: náusea, vômito, letargia, taquicardia, diminuição da respiração, bradicardia, hipotensão, hipertensão, sedação sonolência, midríase, estupor ou hipotermia.
Siga a orientação médica, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento e não interrompa o uso sem o conhecimento do seu médico.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0127.004-0


1. Bula do medicamento Neosoro.
2. Web MD. Naphazoline Drops - Uses, Side Effects, and More. Disponível em: https://www.webmd.com/drugs/2/drug-77988-214/naphazoline-nasal/decongestant-drops-nasal/details. Acesso em novembro, 2023.


Conheça outros produtos

Nossas Marcas

Conheça nossas marcas nossas-marcas