1. Dor Abdominal

  2. Isento de prescrição

Princípio Ativo

Butilbrometo de escopolamina 10mg + Dipirona monoidratada 250mg

O butilbrometo de escopolamina 10 mg e a dipirona monoidratada 250 mg são componentes utilizados em remédios para cólicas intestinais, menstruais renais e biliares.
O butilbrometo de escopolamina é um agente antiespasmódico que ajuda a aliviar espasmos musculares no trato gastrointestinal. Ou seja, ajuda a aliviar as contrações dos músculos da região da barriga, reduzindo a dor e o desconforto relacionados a cólicas intestinais, menstruais, renais e biliares.
Já a dipirona monoidratada, por sua vez, é um analgésico que ajuda no alívio das dores associadas a essas cólicas, bem como em outros tipos de dor.
Quando combinados, esses princípios ativos agem relaxando os músculos do trato gastrointestinal, aliviando espasmos e reduzindo a dor.

Apresentações

Indicações

 É indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS: MS 1.5584.0641

Foto da embalagem do produto Mirador Cólica

Mirador Cólica é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. ¹
O medicamento tem dupla ação porque combina os ativos escopolamina e dipirona que, juntos, agem nas contrações e na diminuição da percepção da dor. ¹


Tome o comprimido com um pouco de líquido (cerca de um copo cheio ou metade de um copo) por via oral. Evite mastigá-lo. O medicamento tem efeito prolongado, durando entre 6 e 8 horas.
A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, a cada 6 ou 8 horas, ou seja, de 3 a 4 vezes ao dia. Você pode interromper o tratamento a qualquer momento sem causar danos.
Certifique-se de armazenar o medicamento em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, e mantê-lo protegido da luz e da umidade.
Não se esqueça de sempre verificar a data de validade do produto antes de tomá-lo. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido e o guarde em sua embalagem original.


O butilbrometo de escopolamina 10 mg e a dipirona monoidratada 250 mg são componentes usados justamente para aliviar cólicas menstruais, intestinais, renais e biliares. Esses compostos atuam de maneira complementar para fornecer alívio eficaz da dor e desconfortos associados.
O butilbrometo de escopolamina é um poderoso antiespasmódico. Age bloqueando os sinais nervosos que desencadeiam contrações musculares involuntárias.
No caso das cólicas menstruais, essas contrações excessivas e, muitas vezes, dolorosas, ocorrem no útero, levando à dor intensa. O ativo relaxa os músculos uterinos, reduzindo a intensidade das contrações e amenizando a dor. Não afeta os hormônios do ciclo menstrual, pois atua apenas nos músculos.
Já a dipirona monoidratada é um analgésico e antitérmico, e inibe a produção de substâncias químicas envolvidas na percepção da dor. Dessa forma, contribui para o alívio do desconforto agudo e incômodo associado a essas cólicas.
Ao combinar os dois ativos em um único medicamento, o resultado é o alívio abrangente da dor.


Você não deve utilizar esse medicamento se tiver alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação.
Não é recomendado para menores de 3 meses de idade, indivíduos com problemas na medula óssea, doenças do sistema hematopoiético, porfiria hepática aguda intermitente, glaucoma, deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), aumento da próstata com dificuldade para urinar ou intolerância à galactose.
Você também não deve tomar o medicamento a partir do sexto mês de gravidez. Lactantes devem aguardar pelo menos 48 horas após a última ingestão para amamentar novamente.
Pacientes com problemas renais ou hepáticos devem utilizá-lo sob orientação médica. Em indivíduos idosos ou debilitados, é preciso considerar a possibilidade das funções do fígado e dos rins serem prejudicadas.
Interrompa o uso e consulte seu médico imediatamente em caso de sintomas, como: febre, náusea, vômito, alterações no movimento e ritmo intestinais, aumento da sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio ou presença de sangue nas fezes.


Mirador Cólica, geralmente, é usado conforme a necessidade. Caso você esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que se lembrar, a menos que esteja quase na hora da próxima dosagem.
Nesse caso, espere até o próximo horário, respeitando sempre o intervalo recomendado. Não use o medicamento em dobro para compensar.
É importante seguir corretamente o modo de uso. Se tiver alguma dúvida sobre o medicamento, procure instruções do farmacêutico. Se os sintomas persistirem, procure orientação de seu médico.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0641.004-5


1. Bula do medicamento Mirador Cólica.
2. Cleveland Clinic. Scopolamine tablets. Disponível em: https://my.clevelandclinic.org/health/drugs/19908-scopolamine-tablets. Acesso em novembro, 2023.
3. STROMER, W.; PALLADINI, M. Metamizole: A comprehensive approach to its benefit-risk profile. Disponível em: . Acesso em novembro, 2023.


Conheça outros produtos

Nossas Marcas

Conheça nossas marcas nossas-marcas