1. Equivalente

  2. Gripe

  3. Isento de prescrição

Princípio Ativo

Apresentações

Indicações

Anti-histamínico, analgésico e antitérmico. Neolefrin é constituído por uma associação cujo componente básico é o paracetamol, estando indicado nos processos das vias aéreas superiores, nos quais a dor e a febre fazem parte do quadro, proporcionando alívio da coriza e sintomas associados.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS: 1.5584.0214.004-3

Registro MS: 1.5584.0214.003-5

Registro MS: 1.5584.0214.001-9

Foto da embalagem do produto Neolefrin Foto da embalagem do produto Neolefrin Foto da embalagem do produto Neolefrin

Neolefrin é um medicamento em comprimido que serve como anti-histamínico, analgésico e antitérmico, sendo utilizado no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados, como dor, febre e congestão nasal.
O comprimido de Neolefrin tem o paracetamol como principal componente da fórmula. A substância proporciona alívio efetivo da dor e febre, sintomas característicos dos quadros infecciosos das vias aéreas superiores.
Outro ativo da formulação é o cloridrato de fenilefrina, que age como descongestionante nasal, ajudando a eliminar o nariz entupido e, consequentemente, melhora a respiração. O terceiro ativo é o maleato de carbinoxamina, que atua eliminando a coriza.
A ação conjunta destes três princípios ativos alivia os sintomas associados às gripes e resfriados, devolvendo o conforto para os pacientes. A ação múltipla de Neolefrin ainda permite o tratamento eficaz tanto dos efeitos principais quanto secundários. Dessa forma, o medicamento auxilia na recuperação segura do organismo sem causar sonolência pesada, o que favorece o uso durante o dia.


A dose padrão de Neolefrin é composta de dois comprimidos (um amarelo e um laranja), a cada 8 horas, com a ajuda de um pouco de água. Essa dosagem é recomendada para pacientes adultos e crianças acima de 12 anos.
O principal cuidado durante o uso é não exceder o limite de três doses em 24 horas. Outro detalhe importante é o período de tratamento. O remédio não deve ser utilizado por mais de 10 dias para tratar dor, ou por mais de 3 dias para combater febre e outros sintomas gripais.
A ingestão de Neolefrin deve ser feita sempre por via oral. Tome os comprimidos inteiros, sem partir ou mastigar as drágeas. Caso tenha dúvidas sobre o uso e a dose do medicamento, um farmacêutico pode orientá-lo.
Se novos sintomas surgirem ou o quadro piorar mesmo com o uso correto do remédio, consulte um médico ou cirurgião-dentista para obter orientações sobre como proceder.


A sonolência durante o uso de Neolefrin depende da sensibilidade individual do paciente. Após a primeira dose, pode ocorrer uma sonolência leve.
Por este motivo recomenda-se aos pacientes que redobrem os cuidados ao executarem trabalhos mecânicos que exigem atenção até que seja possível determinar sua reação ao medicamento.
Dessa forma, potenciais acidentes são evitados, e o paciente pode conhecer melhor como seu organismo funciona quando utiliza medicamentos para tratar gripes e resfriados. Lembrando que qualquer reação inesperada deve ser informada ao médico.
Em testes de eficácia com 178 pacientes com sintomas de gripe e resfriados de 18 e 65 anos, a combinação de paracetamol, maleato de carbinoxamina e cloridrato de fenilefrina foi comparada a outras duas possibilidades de associação, contendo dipirona sódica, cafeína e maleato de clorfeniramina.
Os resultados comprovaram que a união de paracetamol + fenilefrina + maleato de carbinoxamina é eficaz no tratamento sintomático dos quadros de gripes e resfriados, apresentando os mesmos benefícios terapêuticos, além de proporcionar tolerância semelhante às outras formulações avaliadas.


Caso se esqueça de tomar Neolefrin no horário preestabelecido, não se preocupe. Tome a dose esquecida assim que lembrar, respeitando o intervalo para as próximas doses.
Lembre-se de que o tempo entre as administrações não deve ser inferior a 8 horas para garantir o uso seguro do medicamento e problemas de superdosagem.
Os possíveis sinais de superdosagem relacionados à fenilefrina são: náusea, vômito, agitação, nervosismo, convulsões, psicose e bradicardia reflexa.
Já a superdosagem de paracetamol causa nas primeiras 24 horas: vômitos, náuseas, dor no quadrante superior do abdome, palidez cutânea, e anorexia.
Por fim, a superdosagem de maleato de carbinoxamina em adultos causa a depressão do Sistema Nervoso Central (SNC), resultando em sonolência, coma e convulsões. Em crianças e idosos, o efeito é de estimulação do SNC, gerando ataxia, excitação, tremores, alucinações e convulsões.
Em caso de dúvidas sobre o uso do medicamento, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Registro MS: 1.5584.0214.004-3


1. Bula do medicamento Neolefrin.


Conheça outros produtos

Nossas Marcas

Conheça nossas marcas nossas-marcas