Neo Química celebra futebol feminino em parceria com Ronaldo TV
Por Neo Química
O ano de 2023 marca a nona edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. O torneio reúne, pela primeira vez, 32 seleções na Austrália e Nova Zelândia, e está caminhando para se tornar a maior edição do campeonato até então, uma vez que o futebol feminino, cada vez mais, ganha notoriedade, destaque e investimento em escala global.
A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do país, visando impulsionar ainda mais o crescimento do cenário feminino de futebol, patrocina o projeto de cobertura crossmedia da Ronaldo TV, produto da ODDZ Network, holding de esportes e entretenimento do ex-jogador Ronaldo Nazário. O canal multiplataforma fará a cobertura da Copa do Mundo com o “Seleção Fenômeno”, apresentando os acontecimentos mais importantes do torneio no quadro Se liga, e, aos domingos, os highlights semanais da Seleção Brasileira no quadro Central Seleção.
Além disso, o cenário pessoal da vida das jogadoras vem sendo apresentado no quadro Vida de Craque, onde elas contam sobre seus sonhos, expectativas e dia a dia enquanto jogadoras da Seleção Brasileira. Entre as jogadoras celebradas pela programação está Marta, hexacampeã do troféu de Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, e embaixadora oficial da Neo Química, que oferece seu apoio ao canal por acreditar na força do cenário feminino e na importância de trazer cada vez mais visibilidade a essa modalidade.
O objetivo da Neo Química é proporcionar um conteúdo que possa aproximar fãs e torcedores da figura de cada uma dessas profissionais que representam o Brasil em um evento tão importante para o cenário esportivo mundial e para as mulheres.
“Mais que isso, queremos celebrar as conquistas e as ambições de todas as jogadoras, que diariamente se esforçam não somente para realizar seus próprios sonhos, mas também para abrir caminho para uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol. Além de que toda a parceria está alinhada com os nossos valores e propósito de apoiar a prática esportiva, incentivar a democratização da saúde e promover o bem-estar”, explica Rerica Lins Ghirelli, diretora de marketing da Neo Química, unidade de Similares e Genéricos da Hypera Pharma.